Mensagens

A mostrar mensagens de junho 2, 2013

O PORTUGAL FUTURO

O portugal futuro é um país aonde o puro pássaro é possível e sobre o leito negro do asfalto da estrada as profundas crianças desenharão a giz esse peixe da infância que vem na enxurrada e me parece que se chama sável Mas desenhem elas o que desenharem é essa a forma do meu país e chamem elas o que lhe chamarem portugal será e lá serei feliz Poderá ser pequeno como este ter a oeste o mar e a espanha a leste tudo nele será novo desde os ramos à raiz À sombra dos plátanos as crianças dançarão e na avenida que houver à beira-mar pode o tempo mudar será verão Gostaria de ouvir as horas do relógio da matriz mas isso era o passado e podia ser duro edificar sobre ele o portugal futuro Ruy Belo, Todos os Poemas . Assírio e Alvim Ed.

ESCADA SEM CORRIMÃO

É uma escada em caracol e que não tem corrimão. Vai a caminho do Sol mas nunca passa do chão. Os degraus, quanto mais altos, mais estragados estão. Nem sustos nem sobressaltos servem sequer de lição. Quem tem medo não a sobre. Quem tem sonhos também não. Há quem chegue a deitar foraa o lastro do coração. Sobe-se numa corrida. Correm-se p'rigos em vão. Adivinhaste: é a vida a escada sem corrimão. David Mourão-Ferreira. Obra Poética . Bertrand Ed.

O Latim, a Língua da Europa

http://www.scoop.it/t/ganimedes/p/4002283212/jose-maria-herrera-el-latin-lengua-de-europa?hash=1e040066-39c7-4688-9018-4e9de36d94df